sexta-feira, 1 de julho de 2016

CONFLITO NO AMBIENTE DE TRABALHO

Conflitos geram desgaste não só para as pessoas envolvidas, como para a equipe ao redor. Fique atento a algumas dicas que podem ajudar a lidar situações de conflitos.
  •  Para entender o que está havendo, procure fazer uma leitura isenta de julgamentos. Resista ao desejo de criticar ou condenar. Tente se colocar no lugar do outro para compreender honestamente o ponto de vista diferente do seu.
  •  Reúna todos os fatos que possam compor a situação, inclusive elementos da outra parte envolvida. Analise os fatos de maneira objetiva, buscando entender quais os impactos gerados.
  • Peça sugestões para os outros membros da equipe e proponha uma solução que atenda às duas partes. Mostre sua capacidade de ser flexível. A flexibilidade favorecerá um diálogo mais saudável e tranquilo.
  •  Ao se posicionar, procure usar expressões como “nós”, ao invés de “eu” ou “você”. Pensar como equipe e resgatar o senso de propósito contribuem para que todos se sintam ouvidos e respeitados.
Estar bem no ambiente de trabalho é fundamental para manter sua motivação e seu bom desempenho.



Vamos falar sobre Carreira?
Fazenedo Futuro
www.fazendofuturo.com.br

Nenhum comentário: